Os desafios de montar uma república

Os desafios de montar uma república

Ah, a vida universitária! Tanto esforço para chegar aqui, tanto estudo, tantos sonhos e agora você conseguiu. O início da faculdade é o começo da vida adulta, para muitos significa sair da casa dos pais e aprender a se virar. E aí vêm os novos desafios, a começar pela moradia.

As repúblicas são muito famosas entre os universitários, por serem uma forma mais barata de moradia e talvez facilitarem a vida do estudante. Mas, você já pensou o que você precisa  para montar uma república? Não é uma tarefa fácil, demanda tempo, pesquisa, e às vezes, mais dinheiro do que imaginamos. 

O lugar

Ao chegar em uma cidade desconhecida, tudo é novo. É importante pesquisar muito sobre a localização da sua faculdade, encontrar um bairro ideal e também um imóvel legal, que tenha espaço suficiente. 

O aluguel do imóvel pode ser dividido entre todos os moradores, mas só um pode assinar o contrato, e mais, normalmente é necessário recorrer a familiares para fazerem o papel de fiador do imóvel, já que o estudante dificilmente consegue comprovar a renda necessária para alugar o imóvel sozinho. 

As pessoas

Ir para a faculdade com amigos é um grande sonho de muitos, e se isso realmente acontece, você já tem o amigo para dividir um imóvel, mas e se você for sozinho? Como encontrar pessoas para morar junto? Muitos esperam os primeiros eventos do ano letivo para conhecer pessoas, ou recorrem a grupos nas redes sociais em busca de outros estudantes que queiram partilhar uma moradia. Mas até encontrar as pessoas ideais, onde você vai morar? Muitos recorrem a hotéis para passar as primeiras semanas de faculdade e só depois vão para a república.

Os quartos

Não necessariamente todos os quartos do imóvel serão iguais, existem quartos maiores, menores, suítes e não é justo cobrar o mesmo valor do que dorme na suíte e dos que dividem um quarto sem banheiro. É necessário precificar o aluguel da sua república de acordo com os tamanhos dos quartos escolhidos (ou sorteados) para cada morador.

Os móveis

Normalmente essa parte fica sob responsabilidade de todos os integrantes da república, os estudantes podem comprar tudo e dividirem os custos, ou cada um ficar responsável por algo. Mas comprar móveis nesse período não é de tudo útil. E se algum dos moradores trocar de faculdade? Como leva a geladeira, por exemplo? Os outros vão pagar pelo preço da geladeira que aquele estudante comprou? É uma situação complicada.

Montar uma república não é uma tarefa fácil nem rápida, o estudante acaba perdendo tempo do início de seu curso, muitas vezes leva mais de um mês para se mudar definitivamente. E se tudo isso fosse facilitado? É para isso que a Joy existe. Você traz os amigos, customiza sua república e nós montamos e cuidamos da limpeza e manutenção para você. 

Nós oferecemos repúblicas customizadas com mobília inclusa, manutenção profissional, limpeza, internet de alta velocidade e serviço de concierge. Tudo para que você viva do seu jeito e se concentre no que realmente importa, você.

Deixe uma resposta