ReGRAS DE CONVIVÊNCIA

Quais regras todo morador deve respeitar?

Todos são bem-vindos nos Imóveis administrados pela Joy. Por isso, o respeito às diferenças de origem, raça, religião, gênero, sexualidade, orientação política, hábitos, vestuário e estilo de vida é imprescindível entre os Moradores e seus visitantes. 

 

É dever de cada Morador zelar pelo respeito aos demais Moradores e seu bem-estar, respeitando-se a integridade física e emocional de cada um. E observar o estrito cumprimento das Regras de Convivência, incluindo, mas não se limitando, a plena conservação do espaço físico e material dos Quartos e Áreas Comuns do Imóvel.

Just be good to each other!

É de conhecimento dos Moradores que os Imóveis e as Unidades estão localizados em edifícios que podem estar sujeitos a outras normas relacionadas ao seu funcionamento, operação e utilização pelos proprietários, locatários e usuários, podendo incluir convenções de condomínio, regulamentos internos, regras gerais de locações, estatutos de associações de moradores, entre outros instrumentos similares que versem sobre o assunto (“Convenção de Condomínio e Regulamento Interno do Edifício”).

  • Os Moradores Joy ficam obrigados, de forma irrevogável e irretratável, a observar e cumprir as disposições da Convenção de Condomínio e Regulamento Interno do Edifício, conforme eventualmente atualizadas de tempos em tempos pelos administradores do respectivo edifício, ficando sujeitos às multas e penalidades por elas impostas, sob pena de configuração de inadimplemento nos termos dos Contratos de Locação.

  • Provada a responsabilidade exclusiva de determinado Morador pelo inadimplemento de quaisquer das normas da Convenção de Condomínio e Regulamento Interno do Edifício, este será único e exclusivo responsável pelo pagamento de quaisquer multas, penalidades ou indenizações aplicadas pelo condomínio ao Imóvel em razão das infrações. Na hipótese de não restar configurada a responsabilidade exclusiva de um Morador específico, todos os Moradores responderão igualmente pelas multas.

Sem prejuízo da obrigação dos Moradores manterem o Imóvel, as Áreas Comuns e respectivos Quartos em bom estado de limpeza e organização, a Joy será responsável pela faxina semanal das Áreas Comuns e Quartos dos Imóveis (“Limpeza Semanal”).

  • A Joy não se responsabiliza pela lavagem, secagem e conservação de roupas e louças, tampouco pela organização e guarda de objetos pessoais dos Moradores deixados nas Áreas Comuns, cuja responsabilidade é exclusiva de seus respectivos Moradores.

  • A limpeza das louças é primariamente de responsabilidade do Morador que as utilizou, especialmente aquelas de uso compartilhado que compõem o enxoval Joy, incluindo, mas não se limitando, a talheres, copos, pratos e panelas.

  • Fica desde já estabelecido que a realização da Limpeza Semanal pela Joy não exime os Moradores da responsabilidade de realizar a coleta periódica do lixo, bem como seu correto acondicionamento de acordo com as normas estabelecidas pela Convenção de Condomínio.

 

 

 

Itens pessoais de todos os tipos deverão ser armazenados pelos Moradores em seus respectivos Quartos, ficando as Áreas Comuns do Imóvel disponíveis para o uso de ítens pessoais mas não para o seu armazenamento.

Os eletrodomésticos disponibilizados pela Joy nas Áreas Comuns serão de uso compartilhado, incluindo, mas não se limitando, ao(s) refrigerador(es), sendo certo que o armazenamento e identificação de alimentos e bebidas pessoais são de responsabilidade exclusiva do respectivo Morador.

A Joy zela pelas boas práticas dentro dos Imóveis, os quais são destinados para fins exclusivamente residenciais. Fica terminantemente vedada a utilização dos Imóveis para exploração de qualquer atividade comercial, bem como para prática de qualquer atividade ilícita ou contrária aos bons costumes.

Os Moradores se obrigam a zelar pelo bom uso dos Móveis e Equipamentos (conforme definidos nos Contratos de Locação) localizados no Imóvel, ficando responsáveis por eventuais danos causados.

 

Fica vedada a realização de quaisquer obras ou benfeitorias no Imóvel diretamente pelos Moradores, sem autorização expressa da Joy. A necessidade de eventuais manutenções, reparos ou consertos deverá ser comunicada diretamente à Joy.

Visitas são bem-vindas. Fica estabelecido, contudo, que grupos de visitantes deverão ser previamente autorizados pelos demais Moradores do respectivo Imóvel, cuja autorização deverá se dar por meio do grupo de Whatsapp oficial da Unidade. Ficam desde já vedadas visitas ou realização de reuniões de grupos de mais de 10 (dez) pessoas no Imóvel, ainda que de comum acordo entre todos os Moradores.

  • Os Quartos dos imóveis Joy são de locação individual, e visitas não deveriam pernoitar no Imóvel por noites consecutivas.

  • Em ocasiões extraordinárias, caso uma visita necessite pernoitar no Imóvel, esta deverá fazê-lo dentro do Quarto do seu Morador anfitrião, e não nas Áreas Comuns do Imóvel.

  • O cumprimento e a observância das presentes Regras de Convivência por parte dos visitantes do Imóvel são de inteira responsabilidade do Morador anfitrião.

  • Os Moradores e seus respectivos convidados/visitantes deverão observar todas as normas aplicáveis constantes da Convenção de Condomínio e Regulamento Interno do Edifício no qual está localizado o Imóvel.

 

 

 

Visando a boa convivência e o bem estar dos Moradores, é vedada a realização de atividades capazes de gerar sons que causem incômodo aos demais Moradores ou integrantes do edifício no qual o Imóvel está localizado entre 22:00 e 07:00, observada eventual regra mais restritiva estabelecida pela Convenção de Condomínio e Regulamento Interno.